segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Obras da nova UPA se aproximam da conclusão

upa_1
A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída pela Prefeitura em breve estará à disposição da população. A estrutura, que oferecerá atendimento 24 horas por dia nos sete dias da semana, é formada por dois pavimentos que já foram totalmente construídos. A parte interna do espaço já recebeu acabamento assim como o revestimento externo do prédio, que já conta com instalações hidráulicas e elétricas concluídas. Com a estrutura praticamente pronta, a Prefeitura cuida agora da colocação de divisórias, vidros e luminárias, além da pintura. As salas serão feitas com divisórias, o que garante a funcionalidade e resistência do espaço, permitindo maior velocidade da obra.  O prédio contará, ainda, com três acessos cobertos para embarque e desembarque de pacientes.
upa
A nova UPA está sendo construída pela Prefeitura de Itatiba para atender à população, oferecendo saúde pública 24 horas por dia, todos os dias da semana
A nova UPA recebe um investimento de R$ 1,3 milhão. A obra integra o PROAFI (Programa de Obras e Atendimento à Família Itatibense).
Atendimento 24 horas A nova UPA está sendo construída pela Prefeitura para atender à população, oferecendo saúde pública de qualidade durante todo o dia, todos os dias da semana. "Com o funcionamento da UPA, vamos avançar muito na qualidade do atendimento à saúde da população. Todos os investimentos que fazemos na Saúde tem esta finalidade", afirmou o Prefeito João Fattori.

Banda Volt agita a Praça da Bandeira

praa_viva_banda_volt
Cerca de 350 pessoas foram conferir a apresentação da Banda Volt no Praça Viva, realizado pela Prefeitura, no último dia 12, na Praça da Bandeira.
praa_viva_banda_volt_1
A banda apresentou seu som, que tem influências de rock nacional e internacional
A banda com influências do rock nacional e internacional agitou a Praça. A formação atual é composta pelo guitarrista André Rossetto, Junior Polli no baixo, Marcelo Magalhães na bateria e Edu Souza no vocal e o guitarrista Caíque Corcelli, o mais novo integrante da banda.

Canteiros da Glicério já estão quase prontos

2011.11.17_-_urbanizao_rua_francisco_glicerio_-_sobras_3
A rua Francisco Glicério estará mais florida e bonita neste Natal.As obras de revitalização da principal via comercial da cidade, realizadas pela Prefeitura de Itatiba, estão próximas da conclusão. A Glicério já conta com canteiros construídos na esquinas com as ruas Rui Barbosa e Marechal Deodoro. Os próximo a ser finalizado fica na esquina com a rua Coronel Camilo Pires.
2011.11.17_-_urbanizao_rua_francisco_glicerio_-_sobras_2
Após a conclusão dos canteiros, tem início o recapeamento e o projeto paisagístico, além da implantação de faixas elevadas com grelhas especiais que farão a interligação com a calçada. Os mesmos pontos também contarão com piso tátil. O investimento na revitalização é de cerca de R$ 150 mil.. Esta primeira fase deverá estar concluída até o final do mês de novembro.
2011.11.17_-_urbanizao_rua_francisco_glicerio_-_sobras_6
A Glicério já conta com novos canteiros que em breve estarão floridos, além do asfalto que será recapeado
Uma segunda fase terá início no ano que vem, quando as calçadas da rua serão alargadas e toda a sua extensão arborizada. A Prefeitura também vai concluir obras de drenagem já inciadas na primeira fase.
2011.11.17_-_urbanizao_rua_francisco_glicerio_-_sobras_16
A rua Francisco Glicério é uma das 19 vias da cidade contemplada com o recapeamento. No entanto, para valoriza-la - já que a maior parte do comércio itatibense está concentrado nela - a Prefeitura planejou tais obras de revitalização.

Terceira Idade viaja para Aparecida do Norte

aparecida_do_norte_44
O Fundo Social de Solidariedade realizou nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, a sétima e ultima excursão do ano com o Grupo da Terceira Idade, com destino a Aparecida do Norte. Cinco ônibus levaram mais de 260 pessoas ao Santuário de Aparecida para participar da Santa Missa e passear pela cidade. O Prefeito João Fattori e a Primeira-dama e Presidente do FSS, Profª Cássia Helena Fattori também participaram da excursão e tiveram a honra de carregar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida durante a consagração. “Esta é uma viagem muito importante para nós. Participar deste momento tão maravilhoso e especial da missa é uma grande felicidade que desejamos compartilhar com todo o nosso grupo”, disse a Profª. Cássia.
aparecida_do_norte_67
Em Aparecida do Norte o grupo visitou templos e locais religiosos, além do comércio local. A costureira Ana Maria de Souza, 54, viaja pela primeira vez a Aparecida com o Grupo da Terceira Idade. “Comecei a participar das atividades da Terceira Idade neste ano e estou adorando, aqui é tudo muito organizado e somos muito bem tratados tanto durante a viagem quanto na cidade”, disse.
aparecida_do_norte_8
A costureira Ana Maria de Souza, 54, viaja pela primeira vez a Aparecida com o Grupo da Terceira Idade
Já o casal Maria de Lourdes de Souza Prado, 59 e José Carlos do Prado, 61, vai à Aparecida anualmente há 38 anos. Mas, para eles, cada viagem sempre parece ser a primeira vez. “Somos muito católicos e esta viagem nos faz muito bem, por isso vamos todos os anos”, conta Maria de Lourdes que, além de participar do Carnaval, do grupo da Tarantella e da Quadrilha, dá aulas de crochê como voluntária no Centro Comunitário do Bairro Tapera Grande.
aparecida_do_norte_5
O casal Maria de Lourdes de Souza Prado, 59 e José Carlos do Prado, 61, vai à Aparecida anualmente há 38 anos
O Prefeito João Fattori ficou emocionado e honrado em participar da missa. "Juntamente com a equipe do Fundo Social de Solidariedade e com o Grupo da Terceira Idade, tive o prazer de participar da excursão para Aparecida do Norte na manhã desta sexta-feira. Nossas orações por Itatiba se juntaram a pedidos com fé e devoção de pessoas de todo o Brasil", comentou.
aparecida_do_norte_11
Prefeito e a Primeira-dama participaram da última excursão do ano
Toda a Missa foi televisionada pela TV Aparecida.
aparecida_do_norte_87
Além de assistirem a Missa, o Prefeito e a Primeira-dama tiveram a honra de carregar a imagem de Nossa Senhora e participar da consagração
aparecida_do_norte_71
aparecida_do_norte_99
Cinco ônibus levaram mais de 260 pessoas à Aparecida do Norte nesta sexta-feira, dia 18 de novembro

Dizer eu te amo é coisa séria

por Marcos Correia






Uns 20, 30 anos atrás, em geral nem os pais costumavam declarar com todas as letras o quanto amavam seus filhos. Amavam, sim. E muito! Mas não diziam. Apenas demonstravam, na maioria das vezes! Entre os casais, então, o tão esperado eu te amo costumava ser dito e repetido somente na fase da paixão, e olhe lá, com digamos, excessiva cautela. 

Olhar nos olhos de alguém e dizer eu te amo costumava equivaler como selar um compromisso. A pessoa teria que, de fato, tornar-se responsável por quem cativou, como imortalizou Saint Exupery em seu maravilhoso livro O Pequeno Príncipe. 

Mas como sabemos, as gerações se complementam, a cultura é dinâmica e os tempos mudam. Hoje, essa declaração chega a ser quase como um cumprimento diário, em muitos casos. Os adolescentes, então, esfuziantes que são, não se cansam de se declarar aos amigos, ficantes e namorados todo o amor que têm pra dar! 

Há quem considere essa prática um abuso, sem sentido e sem consistência. Banalizaram os sentimentos, justificam-se os mais críticos e reservados. Em alguns casos, pode até ser, mas não apostaria nesta conclusão assim, tão precipitadamente. 

Claro que tem gente que fala sem sequer imaginar como é que se sente e, principalmente, como é que se pratica o amor de verdade. Essas pessoas, sim, certamente estão desconsiderando a profundidade e responsabilidade que o amor pede. E quando é assim, concordo: é preciso um tantinho de pudor com o amor, porque é coisa séria! 

Por outro lado, embora seja coisa séria, também acredito que deva ser coisa leve, gostosa, espontânea, fluida. E sendo assim, talvez não precisemos resistir tanto às declarações, embora devamos, sim e sempre, fazê-las de modo sincero e consciente, sabendo o que estamos dizendo. 

Resumindo: é possível amar muito mesmo! E que bom que seja assim. Mas vale lembrar que uma declaração, quando feita em alto e bom som, toca o outro e gera nele uma expectativa (ou várias). O modo como você diz eu te amo pode ser compreendido de diversas formas, dependendo de quem ouve. 

Portanto, mais do que ficar julgando a quantidade de vezes que as pessoas têm declarado seu amor, penso que o importante é sugerir uma reflexão: além das palavras, de que forma temos demonstrado amor? Temos sido pacientes e tolerantes com nossos amados? Temos ouvido o que eles dizem e nos interessado pelo que eles sentem? Temos nos disponibilizado para fazê-los felizes? 

Imperfeitos que somos, certamente cometeremos erros, mesmo amando. Mas se nos tornarmos e nos mantivermos atentos agora, hoje, e durante o maior tempo que conseguirmos, talvez consigamos compreender que dizer eu te amo é como colocar um lindo laço sobre um presente. Muito bom! Mas o presente sempre é o que somos. E somos, fundamentalmente, o que fazemos, muito mais do que o que falamos. Tal qual, sabiamente, escreveu Ralph Waldo Emerson: O que você faz fala tão alto que não consigo escutar o que você diz.