Preparador físico José Rubens D'Elia ensinou truques para soltar o quadril.
Também fomos até Recife para acompanhar a festa de São João.
Fazer exercício é sempre bom, mas, para torná-lo ainda mais adequado aos objetivos de cada pessoa, é preciso prestar atenção no que comer antes e depois. Se a atividade for intensa e durar mais de uma hora, é recomendado também tomar algo durante a prática.
No estúdio do Bem Estar desta sexta-feira (24), estiveram presentes a nutricionista esportiva Patrícia Bertolucci e o preparador físico José Rubens D'Elia, que ensinou truques para soltar o quadril, arrasar no forró e perder calorias.
O programa também foi até Recife para acompanhar a festa de São João e provar todas as delícias típicas desta época: pamonha, canjica, pé de moleque e bolo de milho, entre outros quitutes. Mariana Ferrão e Fernando Rocha conferiram, ainda, o batimento cardíaco de 50 pessoas que dançaram quadrilha no “arraiá”.
![Comer exercício (Foto: Arte/G1) Comer exercício (Foto: Arte/G1)](http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/06/24/comerexercicio.jpg)
Quando alguém ingere algo após a primeira hora de movimentos, repõe 60% da energia que gastou. Depois de 24 horas, tudo volta ao normal. Caso a atividade seja muito exaustiva, no dia seguinte é indicado comer a cada 2 horas.
Após o exercício, é importante consumir carboidratos, que são uma fonte de energia. Já a proteína é necessária para manter o corpo forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário