quarta-feira, 11 de maio de 2011

Na hora de escolher parceiro, visão política

é mais importante que aparência

Cientistas sugerem não perder tempo e falar de política no primeiro encontro

Na hora da paquera, fale logo sobre política. Se você ouvir a resposta errada, siga seu caminho

....Na hora de escolher um namorado ou uma namorada, o que é mais importante para você: a personalidade, a aparência ou a visão política? De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos, a atitude política é o que tem mais peso nessa decisão. A pesquisa foi publicada na revista científica Journal of Politics.



Os pesquisadores avaliaram os traços físicos e comportamentais de centenas de casais nos Estados Unidos. Eles descobriram que as atitudes políticas são um dos pontos comuns mais fortes entre os casais, superando inclusive a personalidade e a aparência.



De acordo com o estudo, cada parceiro faz uma espécie de triagem baseada na política – instintivamente, são escolhidos parceiros que possuem uma visão política e social parecida. A religião e a atividade social também teriam mais importância que a aparência ou a personalidade da futura escolha amorosa.



Segundo um dos autores do estudo, John R. Hibbing, professor de ciência política da Universidade de Nebraska-Lincoln, eles acreditavam que a concordância política fosse algo que surgisse com o casamento. Os resultados mostraram, no entanto, que isso já ocorre desde o início.



- Nós ficamos surpresos ao descobrir que a concordância política vem desde os primeiros anos de casamento, em vez de crescer ao longo do tempo.



Para John R. Alford, professor de ciência política da Universidade Rice e principal autor do estudo, os resultados sugerem que, “se você está procurando um relacionamento romântico de longo prazo, não pergunte pelo signo, mas, sim, sobre política”.



- Direita ou esquerda? Se você ouvir a resposta errada, simplesmente siga seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário