O Prefeito João Fattori entrega na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, às 14h30, documentos de congratulação a dois alunos da Emeb Profª Ângela Lygia Parodi Scavone. A Prefeitura de Itatiba está homenageando os gêmeos Lindon John e Lindon Jonathan dos Santos Pereira Monroe que com 14 anos, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, foram convidados pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) a participar de um Projeto de Iniciação Científica em Matemática.
O convite veio como reconhecimento à colocação dos irmãos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Ambos alcançaram alta pontuação e conquistaram o terceiro lugar na competição de 2010. "A dedicação aos estudos é algo que sempre deve ser valorizado e esses meninos merecem o nosso reconhecimento. Faço questão de ir até a escola e parabenizá-los em nome de Itatiba, que se orgulha de seus estudantes", afirmou o Prefeito Fattori.
Os estudantes estão felizes com o convite da Unicamp e com a visita do Prefeito. "Gostamos muito de estudar e de aplicar o que aprendemos. Ser reconhecido por isso é uma honra", afirmou Lindon John. "Já fomos ao Gabinete do Prefeito uma vez para receber dele um certificado pela colocação na Olimpíada e recebê-lo aqui em nossa escola será um prazer ainda maior", completou. Os irmãos, ao lado de Lindon Johnson, o terceiro gêmeo, participam das Olimpíadas desde 2008 e, normalmente, alcançam pontuações elevadas.
Para a Secretária de Educação, Profª Fatima Polesi Lukjanenko, os irmãos são uma surpresa positiva. "Achei muito interessante que alunos do Ensino Fundamental tenham sido convidados para participar do curso de Iniciação Científica, pois, normalmente, o convite acontece com alunos da graduação. Isso prova que eles estão bastante preparados e isso é motivo de orgulho para nós", afirmou a Secretária. "Itatiba está cheia de talentos e esses meninos foram uma grata surpresa", completou.
Na Unicamp
Os jovens de 14 anos foram convidados para desenvolver um Projeto Matemático como Iniciação Científica na Universidade. Com início previsto para maio, o curso contará com a presença dos alunos uma vez a por mês e as demais aulas serão realizadas via Internet. "Ainda não conhecemos a Unicamp, mas já sabemos que vai ser muito legal visita-la e ter contato com os professores de lá", afirmou o irmão Lindon Jonathan. Os dois gostam muito de estudar e acreditam que é possível ir bem na escola e também aproveitar a fase da adolescência. "Sempre nos dedicamos aos estudos, mas somos adolescentes normais, jogamos vídeo-game e saímos com nossos amigos também", brincou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário