A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da Ação Social, está oferecendo às pessoas atendidas nos programas sócio-assistenciais dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A ação teve início nesta segunda-feira,. dia 25, no CRAS do Erasmo Chrispim. Durante os últimos três dias, a cabeleireira Nilva Pereira, que já ministrou cursos de corte de cabelo pela Ação Social, esteve no Chrispim, onde atendeu 21 pessoas. "Gostei de mudar o visual. Meu cabelo ficou mais bonito", disse Eduarda Aparecida Ferreira Américo, 11 anos, residente no Jardim das Nações.
Para ganhar o corte gratuito, o interessado deve participar de uma das atividades desenvolvidas no CRAS. "Faço aula de capoeira, artesanato e dança aqui. Quando fiquei sabendo do corte de cabelo aproveitei", conta Amanda Estefani Moreira e Silva, 12 anos, residente no Bairro das Brotas. O mesmo aconteceu com o jovem Lucas Silva de Oliveira, 10 anos, morador do Erasmo Chrispim. "Vim participar dos cursos e vi que estava tendo corte de cabelo e resolvi cortar. Meu cabelo estava bem comprido, ficou melhor agora", contou. Até o pequeno Samuel Ferreira Américo, 7 anos, que faz aulas de flauta, karatê e teatro, aproveitou a oportunidade. "Cortei o cabelo ontem. Gostei", contou.
Para Nilva, o trabalho é compensador. "Já trabalhei cortando o cabelo, ensinando o pessoal. Gosto muito do que eu faço. E para a população é bom. É um dinheirinho que eles economizam", disse.
Na próxima semana, a ação acontece no CRAS do San Francisco. Na segunda-feira, dia 2, das 13h às 16; na terça, dia 3, das 8h às 11h; e na quarta, dia 4, das 13h às 16h. Para receber o corte gratuito, é necessário participar de uma ação sócio-assistencial desenvolvida no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário