quinta-feira, 17 de março de 2011

Autor não mudará cena de terremoto no Japão em 'Morde & assopra'

Primeiro capítulo da nova trama das 19h foi gravado em novembro passado.
Ao G1, Walcyr Carrasco diz que cena de tremor desencadeia toda novela.

Dolores Orosco Do G1, em São Paulo
Mateus Solano (Foto: Divulgação)
O ator Mateus Solano em uma das primeiras cenas
de "Morde & assopra". (Foto: Divulgação)

A novela "Morde & assopra", que estreia na próxima segunda-feira (21) na faixa das 19h na TV Globo, começa com um terremoto no Japão. Apesar da trágica coincidência com os acontecimentos recentes no país, o autor Walcyr Carrasco não pensa em modificar a sequência.
Veja o site da novela 'Morde & assopra'
"A cena do terremoto é a que desencadeia toda a trama. É a primeira cena da novela. Não penso em alterar porque ela é fundamental. Mas é claro, estou muito triste com a tragédia ocorrida no Japão", explica o autor em entrevista ao G1.
Cinquenta cenas de "Morde & assopra" foram realizadas no país entre novembro e dezembro passados. Mateus Solano e Adriana Esteves - os protagonistas da novela - além dos atores Bárbara Paz, Paulo Vilhena, Michel Bercovitch e Luana Tanaka participaram das gravações com locações em Tóquio e Shirakawa-go - aldeia japonesa considerada patrimônio histórico da humanidade.
Cenas de "Morde & assopra" no Japão (Foto: Divulgação/TV Globo)
Cenas de "Morde & Assopra" no Japão (em sentido horário): os atores Adriana Esteves e Michel Bercovitch em frente ao Monte Fuji, e em Tóquio as atrizes Luana Tanaka, Adriana Esteves, Barbara Paz, e o ator Mateus Solano. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Segundo Carrasco, que visitou o Japão em duas oportunidades, a escolha do país como cenário para os primeiros capítulos tem motivos emocionais. "Fui criado em Marília, no interior de São Paulo, onde a imigração japonesa é muito forte. Convivi desde menino com amigos japoneses e nisseis. Seus hábitos alimentares, sua cultura", conta o autor. "Quis expressar o fascínio sobre o Japão que me acompanha desde criança", completa.
O autor - que esteve em Tóquio, Osaka, Nagoya, Kyoto, Shirakawa-go - aponta como principal preocupação no momento as usinas nucleares no país. "Elas podem até explodir, mas mesmo que isso não aconteça, o fornecimento de energia está comprometido. E a energia é fundamental para a recuperação e reestruturação".
Quis expressar o fascínio sobre o Japão que me acompanha desde criança"
Walcyr Carrasco
Com forte apelo cômico - como são as tramas de Carrasco - "Morde & assopra" vai misturar passado e presente através de dinossauros e robôs. Júlia (Adriana Esteves) é uma paleontóloga que busca fósseis no Monte Fuji, enquanto Ícaro (Mateus Solano) é um cientista que tenta criar em Tóquio um robô à imagem de Naomi (Flávia Alessandra), o grande amor que perdeu tragicamente.
As tramas dos dois personagens se cruzarão quando um terremoto abala o Japão e faz com os pesquisadores decidam voltar ao Brasil.
O elenco de "Morde & assopra" também inclui os atores Ary Fontoura, Cissa Guimaraes, Paulo José, Cássia Kiss, Paulo Goulart, Caio Blat, Vanessa Giácomo, entre outros.
A trama também conta com um núcleo oriental, com os atores Luana Tanka, Chao Chen, Miwa Yanagisawa, Camila Chiba, Marcos Miura, Carol Murai e Ken Kanek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário