sexta-feira, 25 de março de 2011

GUARDA FLORESTAL: Guarda Municipal de Itatiba resgata filhote de macaco bugio

Um visitante inesperado chegou à casa de um casal de moradores da Vila Real, em Itatiba, na tarde da última segunda-feira, 21 de março. O filhote de macaco bugio com menos de dois meses de vida foi socorrido pelo casal de aposentados, que no mesmo instante entrou em contato com o departamento florestal da Guarda Municipal de Itatiba, que cuidou de reintegrar o animal ao meio ambiente.
"Por se tratar de um animal dócil, o próprio casal o trouxe à nossa base e nós o levamos à Associação Mata Ciliar, em Jundiaí. O animal está agora em um ambiente no qual pode crescer e se desenvolver, sem os riscos que teria de enfrentar em uma cidade", afirmou Fernando Albino, agente da Guarda Municipal itatibense.
GM Ambiental à disposição
O guarda ressalta a importância de contatar as autoridades em situações como a vivenciada na Vila Real. "O primeiro passo, assim como fez o casal, é entrar em contato com a Guarda Municipal, que estará sempre pronta a atender", afirmou. "A própria operadora que atender ao chamado já está preparada para orientar o cidadão sobre o passo seguinte a ser dado".
 
Albino recomenda que o contato com o animal seja evitado. "Pode ser perigoso para a pessoa, no caso de um animal não tão dócil como o macaco bugio, e para o próprio animal, no caso de estar ferido. O que indicamos, realmente, é o contato com nossa central, de imediato".
 
O contato do departamento florestal na Guarda Municipal de Itatiba é 0800-7722153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário